Perguntas Frequentes

Gerais


Quais os produtos e serviços o portal da MGM Operadora Turística oferece?

No site da MGM Operadora você pode encontrar pacotes turísticos com aéreo, hotéis e passeios.  Você pode utilizar a ferramenta de busca para pesquisar os preços além de efetuar reservas criando o pacote de sua preferência e  escolhendo cada detalhe de sua viagem.  Oferecemos também pacotes previamente elaborados, com datas de saída programadas, hotéis e passeios.


Como faço para receber informações sobre as ofertas da MGM Operadora?

Você pode incluir seus dados em nosso site, no campo “Receba as ofertas da MGM Operadora”, localizado na capa do site. Com as informações cadastradas, você receberá nossos informativos promocionais diretamente no seu e-mail.


Os preços do portal são os mesmos praticados diretamente com os consultores da MGM Operadora?

Sim. Contudo, existem ofertas exclusivas para compras por meio do portal MGM Operadora que não pode ser praticada pelos consultores. A forma de pagamento também é diferenciada por conta das tarifas serem promocionais.


Os preços apresentados são por quarto ou por pessoa?

Durante a pesquisa os valores são por passageiro, e ao final o site mostra a opção do valor total por pessoa e também apartamento.


Como posso saber se um hotel confirma ou não online?

No campo onde são apresentados os hotéis, ao lado existe um ícone chamado “status”. Se for “confirmação imediata”  informará HK e para reservas que precisarão ser solicitadas para o hotel será apresentado HS.


Como faço para obter mais informações sobre o hotel escolhido?
Cada hotel possui um link “mais detalhes” onde estão contidas informações adicionais sobre o hotel. Estamos atualizando constantemente as informações dos hotéis. É possível também ligar para nossa Central de Atendimento se houver maiores duvidas.


Como faço para alterar algo de um pacote já comprado com a MGM?
Contamos com uma equipe especializada que está a disposição para atender qualquer dúvida e/ou mudança no roteiro de sua viagem. Você pode entrar em contato pelo telefone (41) 21046400 e solicitar por quem lhe atendeu durante o processo da venda, se essa pessoa não estiver disponível, você pode procurar por qualquer atendente e explicar a situação. Lembre-se que existem certas políticas com relação a cancelamento e alterações de reservas.


Gostaria de consultar os valores para uma viagem em 2015, como devo proceder?
Todos os valores que disponibilizamos no Portal MGM são de acordo com o que recebemos de nossos fornecedores. Se em uma busca para um período distante não aparecer nenhuma opção, você pode entrar em contato diretamente com a Central de atendimento que iremos lhe responder o mais breve possível.


O que está incluso nas taxas cobradas pela companhia aérea?
A taxa de embarque não é cobrada pelas companhias aéreas e sim pela Infraero, que exige que as empresas aéreas cobrem esses valores de seus passageiros. As taxas recolhidas servem, entre outras coisas, para cuidar das condições dos aeroportos. Vale lembrar que se for comprar a passagem parcelada, a taxa de embarque será cobrada integralmente na primeira parcela do pagamento.


O que está incluso na Pensão Completa?
Quando citamos “Pensão completa” significa que no pacote inclui café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas). Para “Meia Pensão” seria café da manhã, almoço ou jantar (exceto bebidas). Temos também o termo “All Inclusive” que inclui todas as refeições e bebidas com ou sem álcool à vontade.


O que significa Diárias 7x6?
O Portal MGM possui varias promoções e uma delas é essa. Você se hospeda 7 (sete) noites e paga 6 (seis). Temos outras como 4x3, que seria o mesmo processo. Promoções deste tipo estão claramente discriminadas em cada anúncio ou através de ícones.


Preciso de um número maior de quartos, como devo proceder (Exemplo: cinco casais)?
No Portal MGM você pode reservar até 4 (quatro) apartamentos de uma vez, se houver necessidade de mais, terá que fazer uma nova consulta com a quantidade que faltou.

 

Corporativo


O que significa Corporativo?
É a venda somente de diárias de hotéis voltadas principalmente executivos e funcionários e empresas. O corporativo possui forma de pagamento diferenciada, feita através de fatura, que será encaminhada para a agência entre 05 (cinco) a 10 (dez) dias após a saída do passageiro do hotel.
As reservas feitas dentro do corporativo são para agências que possuem o faturamento liberado em nosso cadastro, para isso basta entrar em contato pelo e-mail portal@mgmoperadora.com.br que será enviado a documentação necessária para esse acesso.


Porque na compra da opção Coorporativo não posso comprar serviços adicionais?

O corporativo trabalha somente com vendas de hotéis, se houver necessidade de adicionar serviços como transporte do aeroporto até o hotel ou um aluguel de carro, terá que entrar em contato com os consultores que cuidam somente desse setor, através da Central de atendimento

 

Cotação e reserva

 

Toda a pesquisa gera um reserva?
Não, Em nosso portal, você pode tanto efetuar uma reserva como fazer uma cotação de preço, essa opção é dada somente ao final de sua pesquisa com as opções “E-mail Cotação” ou “Reservar”.


Qual a diferença dos botões de “E-mail Cotação” e “Reservar”?
Quando selecionado “E-mail cotação” todas as informações selecionadas(vôos, hotéis passeios) e os valores por pessoa serão encaminhados para seu e-mail cadastrado, sendo que nada estará reservado, podendo ocorrer mudanças nos preços sem aviso prévio. Se sua opção é “Reservar”, abrirá uma tela onde é necessário adicionar os dados dos passageiros, a forma de pagamento que melhor lhe convém e o consultor que deseja que lhe atenda. Por favor, anote o numero que irá aparecer, pois este é o localizador de sua reserva.


Todas as reservas são confirmadas on line?
A parte aérea e os serviços, como transporte aéreo hotel e passeios, são confirmados online, imediatamente. Grande parte das confirmações de hotéis  também são confirmadas online. Estes hotéis podem ser identificados com o ícone HK.


Quando eu seleciono o aéreo eu já estou reservando?
Não. O aéreo é de confirmação imediata porém toda a pesquisa feita é somente uma demonstração de nossas tarifas, até o momento onde é adicionado o nome dos passageiros e confirmada a reserva, gerando um localizador.


Após efetuada a reserva, em quanto tempo recebo a confirmação?

Daremos o retorno em até 15 minutos com a confirmação de sua reserva pronta, a forma de pagamento já incluída e o prazo para pagamento. Se ao selecionar um hotel este não tiver disponibilidade para o período, pedimos um prazo maior, pois iremos localizar um com características parecidas com a escolhida e entraremos em contato com a agência para confirmar se o passageiro tem interesse neste novo hotel.


Eu selecionei os vôos, mas quando vou efetuar a reserva o sistema diz que não há mais disponibilidade. Por quê?
O sistema de reservas do portal MGM funciona em tempo real, por isso a disponibilidade de lugares pode alterar a cada momento. Entre a pesquisa e a realização da reserva poderão haver mudanças na disponibilidade de lugares, pois o portal MGM está disponível para pessoas do Brasil e do exterior, que a todo momento efetuam reservas para os mais variados destinos .


Posso reservar somente a passagem aérea?
Trabalhamos com reservas de passagens aéreas somente conjugadas com reservas de hotel.


Posso comprar pelo site apenas os passeios com a MGM?

Pelo site vendemos os serviços somente conjugados com o hotel, mas se houver interesse, entre em contato com nossa central de atendimento que nossos consultores passarão os valores e as disponibilidades para a venda desse serviço separadamente.


Posso reservar somente hotel?
Sim, neste caso você tem a opção de reservar ou cotizar somente o hotel e se preferir pode conjugar com os serviços de transporte ou passeios, não necessariamente adicionando o aéreo.


Como faço para reservar somente hotel?
A MGM possui acordo com mais de 30.000 hotéis no Brasil e no mundo inteiro. Na ferramenta de busca localizada ao lado direito da página inicial, selecione a aba “Só Hotel” escolha o destino, a data, a quantidade de quarto, o número de pessoas por quarto e clique em “Buscar”. Serão apresentados todos os hotéis disponíveis conforme a data e o tipo de quarto escolhido. Selecione o hotel e o tipo de quarto de sua preferência e clique em avançar.

 

Pagamento


Quais as formas de pagamento utilizadas pelo Portal MGM?
As formas de pagamento no Portal MGM são diferenciadas pois nossas tarifas são especiais.
- Pagamento à Vista - com 3% de desconto (Pacotes com aéreo)
- Parcelado em 1 + 2x no Cheque (Sem Juros)
- Parcelado em + de 3x no Cheque (C/juros)
- Parcelado em até 5x no Cartão de Crédito (C/juros)

 

Posso escolher outra forma de pagamento além das mencionadas?
Os preços do Portal são promocionais, sendo assim, as formas de pagamento são restritas as mencionas nele, se houver interesse em outras opções consulte nossa Central de Atendimento.

 

Cancelamento


Como faço para cancelar uma reserva?
Se houver necessidade de cancelamento, é só comunicar o consultor que lhe atendeu, dentro do prazo estabelecido, que deseja cancelar a reserva e ele tomará as providencias necessárias.   Sempre são aplicadas multas  em cancelamento? Quando é solicitada uma reserva, o consultor encaminha com a confirmação a data para o prazo de cancelamento sem multa. Confirmado o pagamento, porém passando do prazo de cancelamento,  a multa varia de acordo com o hotel e a cia aérea.  Um fator muito relevante é a proximidade da viagem, quanto mais próximo da data de partida maior o valor a ser pago.