Petrópolis

Petrópolis – “cidade de Pedro” – leva a nobreza no próprio nome. Também conhecida como Cidade Imperial, foi nela que o imperador D. Pedro II construiu seu palácio de Verão, disposto a passar ali alguns meses do ano. À época, nobres e intelectuais subiam a serra para estar junto ao monarca, por isso, construíram em Petrópolis seus palácios e mansões. 

Hoje, os visitantes podem apreciar o rico conjunto arquitetônico do século XIX, que emoldura as avenidas arborizadas e floridas do centro histórico. Seus principais atrativos são testemunho dos períodos do Segundo Reinado e da República: Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal, Museu Casa de Santos Dumont, Casa da Ipiranga e Palácio Rio Negro, entre outros.

A cultura da cidade recebeu influencia também de imigrantes alemães, italianos, portugueses, franceses e árabes.

Daí a gastronomia diversificada e de qualidade, além de manifestações culturais que encantam os visitantes, como os corais, as bandas e os grupos de dança folclórica.

Fora do centro de Petrópolis, o ambiente natural e a gastronomia dos distritos de Itaipava e arredores. Ali, merecem atenção especial o Vale dos Gourmets (restaurantes com gastronomia de alto nível), hotéis, pousadas, shoppings centers, a cerâmica de renome e as áreas de produção e ecoturismo.

Solicite Atendimento

*